GP do Canadá de Fórmula 1 será disputado com chuva?
Muitos fãs da Fórmula 1 não escondem que gostam de ver a famosa “confusão” devido a uma chuva que possa cair nos GPs da maior categoria do automobilismo mundial. Mas será que a próxima corrida do ano será disputada debaixo d’água?
O Grande Prêmio do Canadá, é a próxima etapa da temporada de Fórmula 1, e acontece neste fim de semana em Montreal, promete ser desafiador devido às condições meteorológicas. De acordo com weather.com, há uma previsão de 58% de chance de chuva durante o fim de semana, o que pode impactar o circuito durante a corrida.
Previsão do tempo para o GP do Canadá:
Sexta-feira e sábado:
A previsão indica uma chance de 58% de chuva, com ventos soprando a cerca de 8 km/h na direção leste. Esses ventos não devem causar grandes problemas para os pilotos, já que ventos de cauda ou de frente que costumam desestabilizar os carros não são esperados.
Domingo:
A chance de chuva leve diminui ligeiramente para 53%, com os ventos mudando para a direção oeste. Além da chuva, espera-se um fim de semana com alta umidade, atingindo um nível médio de 71%, e temperaturas ao redor de 20°C.
Com essas condições, equipes e pilotos terão que monitorar o radar meteorológico de perto. A previsão de chuva leve e ventos moderados sugere um fim de semana complicado e potencialmente molhado, exigindo atenção redobrada e estratégias adaptadas para lidar com a pista úmida.