Nelson Piquet não quis saber e revelou porque corria na Fórmula 1
Considerado como um dos maiores pilotos da história do automobilismo, Nelson Piquet ganhou bastante destaque no mundo da Fórmula 1, onde conquistou títulos e várias vitórias. Piquet também foi um piloto conhecido por ser “sem papas na língua”. Isso fez com que ele arrumasse vários problemas com outros pilotos, como Ayrton Senna, onde as falas de Nelson levaram o seu compatriota a buscar a justiça, onde abriu um processo contra ele.
Em 1984, momentos antes do início de uma das etapas da Fórmula 1, Nelson Piquet concedeu uma entrevista para um repórter, onde ele foi questionado sobre o motivo que levava ele a seguir correndo na categoria. Sem enrolar, Piquet foi direto e apontou que ele, assim como outros da categoria, corriam pelo dinheiro. De início, o repórter fica surpreso com a fala de Piquet, que por sua vez consegue retrucar e convencer o entrevistador. Confira o trecho:
Nelson Piquet já foi escolhido para ser substituto de Senna no ano de 1988
Na temporada de 1988, a Lotus perdeu Ayrton Senna, que conseguiu fechar com a McLaren para aquele ano, onde conseguiria ter mais oportunidades de título. Para conseguir ter um piloto que pudesse estar a altura do promissor Senna, que naquela época não tinha conseguido conquistar um título da categoria, a equipe conseguiu contratar o experiente Nelson Piquet, que havia deixado a Williams na temporada de 1987.
Ele permaneceu na escuderia até o ano de 1989, onde não conseguiu ter o desempenho que esperava. Ele fechou com a Benetton para a temporada de 1990, onde permaneceu até 1991, o que fechou a sua participação na categoria. Ele até que teve chances de seguir por mais anos na categoria, porém em nenhuma das negociações o brasileiro teve sucesso.