Red Bull tomou decisão e bateu o martelo sobre o companheiro de Verstappen em 2025, crava jornal
Com o mercado de pilotos agitado desde o início do ano, com a confirmação da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, muito se especula sobre o futuro dos pilotos, que estão em fim de contrato, na categoria. Uma das vagas mais cobiçadas do grid é a da Red Bull, onde Sergio Pérez é o piloto que está com a sua vaga na categoria ameçada para o próximo ano.
Porém, de acordo com o jornal alemão “Bild“, a direção da escuderia austríaca já teria tomado uma decisão sobre o companheiro de Max Verstappen para o próximo ano. Foi apontado de que, no início desta manhã, a equipe assinou a renovação do contrato do mexicano. Ainda, de acordo com as informações divulgadas, o tempo de vínculo será de uma temporada, com a opção de renovação por mais uma.
Red Bull e Pérez podem ter chegado em um acordo sobre o tempo de contrato
Desde o início do ano, a Red Bull e Sergio Pérez tem negociado uma renovação de contrato para as próximas temporadas. Porém, o entrave entre as negociações se deve ao tempo de contrato pedido pelo mexicano, comparado ao que a equipe desejava conceder. Por conta do novo regulamento que será aplicado em 2026, o desejado pelos pilotos é uma renovação por duas temporadas.
Porém, por conta da idade avançada de Pérez, a Red Bull estava disposta a conceder somente um ano de contrato para ele. Ao que tudo indica, as partes parecem ter chegado em um acordo sobre o vínculo, onde ele poderá ser estendido para a temporada de 2026, caso seja de desejo de ambas as partes. De acordo com o jornal alemão “Bild”, o acorde deve ser anunciado ainda hoje.