Depois da demissão de Ocon, o que vai acontecer com Pierre Gasly na Fórmula 1?
A Fórmula 1 terá oficialmente mais um desempregado. Na manhã da última segunda-feira (3), a equipe francesa Alpine confirmou que Esteban Ocon está fora dos planos do time após o fim da temporada 2024 da categoria.
Um anúncio que pegou muitos de surpresa, outros nem tanto. Ocon se envolveu em uma polêmica com o companheiro Pierre Gasly, no GP de Mônaco, e isso para muitos poderia ter sacramentado sua saída da equipe francesa.
Falando em Pierre Gasly, o futuro ex-companheiro de Ocon, foi questionado sobre o seu futuro na maior categoria do automobilismo mundial. Vale lembrar que a situação de Gasly não é clara e o piloto ainda não confirmou onde vai correr em 2025, se pela própria Alpine ou por outro time.
Gasly prefere não dar pistas sobre o futuro
O contrato de Gasly com a Alpine termina no fim desta temporada, o que só aumentam as especulações sobre seu futuro. Mesmo sendo perguntado, o piloto preferiu não falar sobre os próximos passos na carreira dentro da Fórmula 1.
“Não quero me expandir muito, porque é muito fácil tirar coisas de contexto, mas todos nós estamos cientes da situação do mercado de pilotos, quero dizer, por enquanto, não tenho nada a anunciar, e vocês saberão quando houver algo a anunciar, mas obviamente, vocês estão cientes do que está acontecendo,” disse Gasly aos repórteres em Mônaco.
Mesmo assim, Gasly fez questão de elogiar seu atual time, apesar de toda a dificuldade que a Alpine vem enfrentando nessa primeira metade da temporada 2024: “Estou obviamente procurando e incentivando os caras em todas as áreas diferentes que posso como piloto, porque o objetivo é comum para todos nós”, completou.