Sauber tem uma aposta para finalmente conseguir pontuar na F1
Com oito de 24 provas já disputadas, a Fórmula 1 se prepara para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, que acontecerá noo Circuito Gilles Vilenueve entre os dias 7 a 9 de junho. A Sauber é uma das equipes que querem aproveitar desta corrida para poder tentar voltar ao rumo dos dias melhores dentro da categoria. Até o momento, ela é a única, de todo o grid, que ainda não anotou pontos nesta temporada.
Porém, para esta corrida, a Sauber se apega ao seu desempenho em anos anteriores nesta pista, para poder acreditar que irá conseguir pontos. Em 2022 e 2023, eles ficaram dentro do Top-10. Em entrevista concedida para a “F1 Insider“, o chefe da equipe, Alunni Bravi, destacou que os suíços estão sedentos por pontos nesta etapa.
“Embora nosso desempenho não tenha correspondido às nossas expectativas até agora, estamos determinados a deixar tudo isso para trás e começar de novo. Sabemos o quanto todos estão trabalhando duro na equipe e sabemos que, em termos absolutos, a diferença em relação aos que estão à nossa frente não é insuperável”, afirmou Bravi.
Chefe de equipe da Sauber aponta que eles estão próximos do seus adversários
Ainda, durante sua entrevista, Alunni Bravi também apontou que a Sauber está se aproximando de seus adversários, conforme a temporada passa e o seu bólido passa por atualizações. Ele também destacou a importância de maximizar o desempenho em cada volta na pista, para poder ficar próximo da disputa por pontos.
“Vimos recentemente como nosso desempenho estava próximo dos nossos adversários. Agora, mais do que nunca, será importante maximizar o retorno de cada volta na pista e estar pronto para aproveitar ao máximo qualquer oportunidade. Dessa forma, poderemos dar um passo à frente e mudar a maré da nossa temporada”, destacou Bravi.