McLaren pega todo mundo de surpresa e anuncia novo nome
A McLaren, famosa equipe de Fórmula 1, anunciou nesta quinta-feira (30), a admissão de Stephanie Carlin como a nova diretora de operações comerciais da equipe. Com mais de 16 anos de experiência na indústria automobilista, com passagens bem marcadas pela Fórmula 2, Fórmula 3 e Extreme E, Stephanie é uma adição valiosa para a equipe McLaren na próxima temporada de F1.
Anteriormente à sua adesão à McLaren, Stephanie fez parte da equipe Carlin por 16 anos, exercendo várias funções como gerente comercial, gerente de relações públicas e finalmente, chegou ao topo como chefe da escuderia na F3 e na F1 Academy. Além disso, Stephanie também liderou a X44, a equipe que representou Lewis Hamilton na Extreme E.
Qual o papel de Stephanie Carlin na McLaren na temporada de 2024?
De acordo com a declaração oficial liberada pela McLaren em suas redes sociais, Stephanie trabalhará em parceria com o gerente Andrea Stella, supervisionando uma série de atividades relacionadas às operações de F1 e à participação da equipe na temporada 2024 da F1 Academy.
Como foi o desempenho da McLaren em 2023?
A McLaren, após um início de temporada complicado, teve um progresso notável ao longo de 2023, terminando o ano como a segunda potência do grid. Apesar disso, no Campeonato Mundial de Construtores, a equipe britânica conquistou apenas a quarta posição, adicionando nove pódios ao longo desse caminho. A expectativa é que a chegada de Carlin traga um dinamismo ainda maior para a escuderia.
Este movimento de integração de Stephanie Carlin à equipe McLaren, representa um marco significativo na história da Fórmula 1, realçando a importância da diversidade e representatividade no esporte automobilístico. Com toda certeza, a vasta experiência de Stephanie trará enormes benefícios para a equipe McLaren em suas futuras disputas e operações comerciais. Estamos todos ansiosos para ver o impacto e os frutos dessa parceria na próxima temporada da F1!