Disney deixou o SBT “na mão” e emissora viu a chance de transmitir a F1 ir por água abaixo
Atualmente, a Fórmula 1 é transmitida pela Band, que conseguiu adquirir os direitos de transmissão da categoria, após a Globo não aceitar os valores pedidos pela Liberty Media para poder renovar a transmissão da categoria na emissora. Desde o início da temporada, já existia o impasse entre as partes e a permanência da F1 na Globo era tida como quase impossível, já que ambos não estavam conseguindo chegar em um denominador comum.
Por conta disso, outras empresas se demonstraram interessadas em adquirir os direitos televisivos. Além da Band, que saiu como vencedora nessa disputa, o SBT havia demonstrado interesse em contar com a categoria. Para que isso saísse do papel, a emissora buscou uma parceira, para poder fazer negócio. A Disney demonstrou estar interessada em contar com a F1 para transmitir na ESPN.
Disney e SBT quase conseguiram ficar com a F1 para a temporada de 2021
Com uma parceria apalavrada, ambas buscaram a Liberty, para poder ter noção dos valores pedidos, para poder fechar negócio. Ela, por sua vez, apontou que não fecharia negócio por pelo menos US$ 22 milhões. Assim, a emissora de Silvio Santos seria responsável pela transmissão da corrida, enquanto a Disney iria ser a responsável por transmitir o restante das sessões.
Porém, semanas antes de poder enviar uma proposta oficial para a propietária da categoria, a Disney comunicou para o SBT que não tinha mais interesse em contar com a categoria, usando como argumento um estudo mercadológico feito, que não agradou a empresa norte-americana. Assim, o caminho ficou livre para que a Band pudesse ficar com a transmissão da categoria.