Esposa de Schumacher tomou atitude que deu pista sobre o estado de saúde do ex-piloto
A família do ex-campeão alemão de Fórmula 1, Michael Schumacher, de 55 anos, anunciou recentemente que obteve sucesso em uma ação legal contra um jornal que publicou uma entrevista falsa, gerada por Inteligência Artificial, na qual simulava uma conversa com o ex-piloto.
A família recentemente recebeu uma indenização de 200 mil euros devido à publicação. Desde um acidente em uma pista de esqui, ocorrido em 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher nunca mais foi visto em público, e poucas pessoas têm acesso à vida privada da família do ex-piloto.
Em outubro de 2023, o jornalista suíço Roger Benoit concedeu uma entrevista ao jornal Blick e, para desapontamento dos fãs de “Schumi”, afirmou que a situação é “um caso sem esperança”. Benoit fundamentou sua declaração em uma entrevista concedida pelo filho do piloto, Mick Schumacher, ao expressar o desejo de ter outra conversa com o pai.
“Só há uma resposta para essa pergunta e foi a que seu filho (Mick) deu: ‘Eu daria qualquer coisa para falar com o papai’. Esta frase diz tudo sobre como seu pai está. Um caso sem esperança”, disse o jornalista suíço.
A referência do jornalista ao depoimento do filho do campeão da F1 é derivada de um documentário produzido pela Netflix e representa o relato mais recente sobre a situação atual do piloto.
“Papai e eu agora nos entendemos de uma forma diferente, simplesmente porque falamos uma linguagem parecida, a linguagem do automobilismo. Temos muito mais o que conversar, e pelo menos é onde minha cabeça está a maior parte do tempo. É quando penso que desistiria de tudo só para ter isso” – Mick contou no documentário.
Atitude tomada pela esposa deu pista sobre situação de Schumacher
A situação é corroborada por fontes próximas à família, as quais confirmam que a esposa do ex-piloto, Corinna Schumacher, teria aceitado o estado de saúde irreversível do marido. Como reflexo disso, em 2015, ela vendeu a casa de férias da família na Noruega.
Junto com a propriedade, Corinna também se desfez do jatinho particular do casal. As vendas resultaram em aproximadamente 25 milhões de libras (cerca de 162,6 milhões de reais, conforme a taxa de câmbio atual), valores destinados à recuperação do piloto. Além disso, neste mês, oito relógios que pertenciam ao lendário piloto alemão foram leiloados em Genebra, na Suíça, alcançando um total de US$ 4,25 milhões (cerca de R$ 21,8 milhões).