Esposa de Michael Schumacher antes namorava eterno rival do alemão
Existem rivalidades que entram para a história da Fórmula 1. Geralmente conhecemos grandes batalhas que foram travadas dentro das pistas, mas as vezes dois nomes da velocidade tem uma ligação fora das curvas e asfaltos.
Esse caso que vamos citar, criou uma rivalidade eterna por um acontecimento fora das pistas. Esse fato envolveu Corinna Schumacher, que namorou um piloto que virou rival do marido Michael, estamos falando de Heinz-Harald Frentzen.
Corinna e Frentzen já foram namorados, o relacionamento durou de 1987 a 1991. Mas engana-se quem pensa que “Schumi” roubou a namorada do compatriota. Foi após o término com Frentzen, que Corinna foi visitar uma amiga em Kerpen, na Alemanha, onde Schumacher morava.
Eles se encontraram e, algum tempo depois, começaram a namorar, culminando em casamento. Muitos acreditam que a rivalidade entre Schumacher e Frentzen começou nesse episódio, mas ambos sempre negaram essa versão dos fatos.
A rivalidade Schumacher e Frentzen não foi tão vista na F1
Heinz-Harald Frentzen e Michael Schumacher eram duas grandes promessas do automobilismo alemão no final dos anos 80 e início dos 90. Após competirem no kart, ambos integraram a equipe Mercedes no campeonato de protótipos (atual WEC) em 1990.
Apesar da rivalidade maior nas categorias de base e a ligação com Corinna, os grandes embates não se transferiram para as pistas da Fórmula 1. Na grande categoria da velocidade eles tiveram poucas disputas diretas.
Na mais famosa, no Canadá em 1998, Schumacher forçou Frentzen para fora da pista ao sair dos boxes, causando a ira da equipe de Heinz-Harald, a Williams. Mesmo penalizado com um Stop & Go de 10 segundos, Schumacher venceu a corrida.