Toto Wolff não gostou do que viu e mandou a REAL sobre a atuação de Russell no Canadá
A Mercedes chgou neste domingo (9) com grandes esperanças para a corrida do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. George Russell conseguiu fazer a pole position, onde ele fez o tempo idêntico ao de Max Verstappen, o que originou a imgem da diferença de tempo em +0.000 entre os dois. Como Russell conseguiu fazer esse tempo primeiro, foi ele quem ficou com a primeira posição de largada, conforme prevê o regulamento da categoria.
Porém, na hora da corrida, a Mercedes não conseguiu ter o mesmo desempenho e acabou perdendo ritmo, que foi crucial para Verstappen, que largava em segundo, conseguir assumir a liderança. O piloto britânico ainda chegou a sonhar novamente com a vitória, porém, por erros do própio piloto isso não aconteceu. Após a corrida, Toto Wolff, em entrevista para a Sky Sports, apontou que a tentativa de ultrapassagem sobre Piastri não era uma opção no local que ele tentou, o que fez ele perder tempo e quase custou uma posição.
“Aquela ultrapassagem (em Piastri) naquela curva nunca foi uma opção. Ele estava assumindo alguns riscos e tentou muito. E esta foi talvez um pouco ambiciosa demais e custou a posição, mas ele recuperou depois”, apontou Wolff.
Toto Wolff aponta que chance de vitória era um “sonho curto”
Ainda, em entrevista para a Sky Sports após a bandeira quadriculada, Toto Wolff comentou sobre as chances que a Mercedes tinha no Canadá. Ele apontou que, mesmo com uma pole position, as chances de conseguir terminar a corrida na primeira posição eram mínimas.
“A vitória era uma possibilidade distante ou um sonho curto quando George estava com pneus duros. Ele estava se aproximando e tinha um ritmo muito forte. Por um segundo, pensamos nisso, mas não se deve ser muito ganancioso”, afirmou Wolff.