Sauber quer sair do buraco na Fórmula 1 e contrata ex-Red Bull
Nesta segunda-feira (9), a Sauber anunciou a adição de um nome importante ao seu corpo técnico, em preparação para a chegada da Audi em 2026. O engenheiro Stefano Sordo, que tem experiência em equipes como Red Bull e McLaren, assumirá o cargo de diretor de desempenho.
Com mais de 20 anos de experiência no automobilismo, Sordo desempenhou diversas funções ao longo de sua carreira, desde engenheiro de corrida até chefe de aerodinâmica e desempenho. Ele passou pela Red Bull entre 2010 e 2013, durante a primeira grande era de ouro da equipe, marcada pelo tetracampeonato de Sebastian Vettel.
Período pela McLaren e na Indy
Após esse período, ele ocupou o cargo de diretor de desempenho de veículos na McLaren. Mais recentemente, o engenheiro italiano trabalhou na Rahal Letterman Laning, equipe que compete na Indy e no IMSA SportsCar, como diretor-técnico.
Sordo se reportará diretamente a James Key, diretor-técnico da Sauber. “Estou muito satisfeito por me juntar à Sauber e assumir uma função que terá um impacto direto no desbloqueio do desempenho que já temos em nossa empresa e ajudá-la a alcançar novos patamares”, afirmou o engenheiro.
“A equipe está em um momento crucial de sua história, com a Audi chegando, e estou ansioso para enfrentar o desafio que temos em vista”, salientou, destacando, por fim, que as metas do time de Hinwil “são ambiciosas, mas vejo muita confiança em todos”.
Key, por sua vez, também comemorou a “importante adição” ao time, destacando que Sordo “moldará nosso entendimento e prioridades para o desempenho dos novos carros e seu desenvolvimento ao longo da temporada”. Ele explicou que haverá uma estreita colaboração com os departamentos de aerodinâmica e engenharia de pista.