Não foi o Senna: Alain Prost fez grande inimigo na F1 por atitude fora das pistas
Considerado como um dos maiores nomes da história do automobilismo, e que passaram pela Fórmula 1, Alain Prost conseguiu conquistar quatro títulos da categoria, onde ficou marcado por uma grande rivalidade com Ayrton Senna, que foi seu companheiro na McLaren entre os anos de 1988 a 1989. Porém, o brasileiro não foi a maior rivalidade que viveu dentro da categoria.
Anos mais cedo, Prost conseguiu ganhar um grande inimigo dentro da categoria, porém por conta de um problema pessoal. Essa rivalidade aconteceu nos anos 80, quando brigou feio com o seu compatriota Jacques Laffite, que antes era amigo e sócio do tetracampeão do mundo. Na ocasião, Alain Prost teve um caso com a esposa de Laffite, Bernadette Cottin.
Alain Prost teve caso com esposa de antigo amigo
Jacques Laffite conseguiu ter sete vitórias durante sua passagem pela Fórmula 1. Porém, o francês é bastante lembrado na categoria, por conta da vez em que Alain Prost teve um caso com sua esposa, na época, Bernadette Cottin. Laffite descobriu o caso entre os dois, onde ele terminou o seu relacionamento com Bernadette e cortou de vez qualquer laço que tinha Prost,o que levaram ambos a se tornarem inimigos.
Já a relação entre Prost e Cottin seguiu quando o piloto francês deixou a categoria, no final de 1993. Eles tiveram uma filha juntos, que atualmente possui 24 anos. Alain Prost se aposentou do mundo das pistas como piloto em 93, porém anos mais tarde ele retornou para a categoria como propietário da Prost Grand Prix, que durou entre os anos de 1997 até 2001.