Após semana turbulenta, Alpine quebra a banca e consegue melhor resultado na temporada
Após uma semana turbulenta com a confirmação da saída de Esteban Ocon no fim do ano, a Alpine alcançou seu melhor resultado da temporada na Fórmula 1, ao terminar o GP do Canadá, realizado no último domingo (9), com os dois carros na zona de pontos.
Bruno Famin, chefe da equipe, comemorou o desempenho e destacou que os três pontos conquistados em Montreal foram resultado das boas decisões tomadas ao longo da corrida. Com esse resultado, a equipe francesa subiu para o oitavo lugar no Mundial de Construtores.
Apesar de uma classificação pouco promissora no GP do Canadá, com Esteban Ocon sendo eliminado no Q1 e Pierre Gasly não passando do Q2, a equipe conseguiu uma boa recuperação durante a corrida de domingo.
Alpine conseguiu ter bons resultados mesmo no caos do GP canadense
Em meio ao clima instável que alterou a aderência da pista várias vezes durante a prova, a Alpine trabalhou eficientemente. Gasly subiu de 15º para terminar em 9º, enquanto Ocon largou de 17º e cruzou a linha de chegada em 10º. Apesar de um novo atrito com o piloto #31, Famin celebrou o que foi conquistado no GP do Canadá.
“No geral, um resultado positivo para o time hoje, com os dois carros na zona de pontos. É a primeira vez que conseguimos isso na temporada, então a equipe está de parabéns por ter executado um trabalho muito bom na corrida. É bom poder recuperar depois de um dia difícil na classificação e aproveitar ao máximo as condições mistas”, apontou Bruno.
Com esse resultado, a Alpine acumulou cinco pontos no Mundial de Construtores, ultrapassando a Williams na disputa pelo oitavo lugar. A Fórmula 1 retorna entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.