Pódio de Russell no Canadá garantiu marca histórica da Mercedes na Fórmula 1
A Mercedes não vive seus melhores dias na Fórmula 1, mas o GP do último fim de semana no Canadá, deu um sopro de esperança para os torcedores da equipe alemã.
As flechas de prata tiveram um desempenho satisfatório, mesmo diante de todo o caos que marcou o GP canadense. Prova disso foram as posições de chegada de seus dois pilotos. Enquanto Lewis Hamilton conseguiu um 4º lugar, George Russell foi ainda melhor e garantiu o 3º lugar e uma colocação no pódio.
Falando em pódio, o resultado alcançado por Russell simbolizou uma marca histórica envolvendo a Mercedes na Fórmula 1. Pelo trigésimo ano consecutivo um carro com o motor da montadora conseguiu subir ao pódio da categoria.
Desde 1995, ao menos uma vez um carro com motor Mercedes garante o pódio na temporada da Fórmula 1. Pra se ter uma ideia, essa é a segunda maior sequência da história da categoria máxima do automobilismo mundial.
Ferrari no topo da lista
A liderança pertence a Ferrari, que está em uma impressionante sequência de 44 temporadas com ao menos um pódio do seu motor. O primeiro ano desta sequência foi em 1981, de lá pra cá todo ano, pelo menos um pódio é garantido.
A Mercedes pode não viver os melhores dias e estar longe de conseguir os grandes resultados que fizeram do time o grande dominador do grid nos últimos anos. Mas ainda é uma equipe capaz de conseguir boas marcas e gravar cada vez mais o nome na história da Fórmula 1.