Mercedes tem carta na manga e deve usar em Barcelona pra decolar de vez na temporada da F1
A Mercedes mostrou evolução no GP do Canadá e prepara uma carta na manga pra quem sabe brigar de vez pelas primeiras posições na Fórmula 1. O time está pronto para intensificar seus esforços de atualização com um novo assoalho no GP da Espanha, esperando que isso ajude a melhorar ainda mais o desempenho de seu carro.
A equipe teve seu fim de semana mais competitivo do ano em Montreal, com George Russell conquistando a pole position e terminando em terceiro. No entanto, o resultado não foi tão bom quanto a equipe esperava, apesar do forte desempenho do W15 em vários momentos do fim de semana.
Mercedes finalmente começou a entender o efeito solo?
Uma nova asa dianteira, introduzida para complementar uma atualização recente, parece ter transformado as características de equilíbrio do carro, sugerindo que a equipe finalmente começou a desvendar os segredos do atual efeito solo.
Com planos para mais desenvolvimentos, incluindo um novo assoalho para a próxima corrida na Espanha, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que havia uma sensação de que a equipe estava finalmente superando as dificuldades enfrentadas no passado.
“Acho que definitivamente, desde Ímola, tomamos as medidas certas e colocamos peças no carro que estão funcionando, algo que enfrentamos nos últimos anos”, disse ele.
Embora grande parte do avanço da Mercedes tenha se concentrado em uma nova filosofia de asa dianteira, Wolff afirmou que as melhorias no carro vão muito além disso. Ele acrescentou que o progresso foi impulsionado por uma série de mudanças e uma melhor compreensão das estruturas de fluxo, o que está ajudando a descobrir o que é necessário.