Olha ele de novo! Jacques Villeneuve acusa Esteban Ocon de sabotagem
Depois de se envolver em uma polêmica com Daniel Ricciardo no fim de semana do GP do Canadá, Jacques Villeneuve “voltou a atacar” e desta vez o alvo foi Esteban Ocon, que também esteve no centro de uma polêmica com a Alpine na corrida canadense. Aliás, foi sobre essa corrida que segue rendendo, que Villeneuve falou.
Embora Esteban Ocon tenha afirmado ser um “jogador de equipe” no Canadá, Jacques Villeneuve comentou que ele “esperou o suficiente” para que Pierre Gasly não conseguisse tirar proveito da situação.
A Alpine se viu no centro de uma disputa interna no Grande Prêmio do Canadá, quando Ocon ficou furioso com a equipe por não instruir Gasly a devolver-lhe a nona posição na última volta.
Quanto ao desenrolar da história, Ocon estava à frente de Gasly, com os companheiros correndo em nono e décimo, sendo Gasly o mais rápido dos dois. A Alpine instruiu Esteban a deixar seu companheiro de equipe passar para que Pierre pudesse “tentar atacar [Daniel] Ricciardo” por posição. A resposta imediata de Ocon foi: “Esqueça!”.
Após algumas discussões, ele finalmente cedeu e permitiu que Gasly o ultrapassasse na curva 8 na volta 69 do Grande Prêmio, que tinha 70 voltas. A essa altura, a diferença entre Gasly e Ricciardo era grande demais para que ele pudesse fazer qualquer coisa, e ele cruzou a linha em nono, atrás do piloto da RB, com Ocon em décimo.
Ocon ficou furioso porque a Alpine não obrigou Gasly a devolver-lhe a posição, dizendo ao seu engenheiro de corrida: “Fiz o que tinha que fazer, que é o mais importante, mas vocês não fizeram o que tinham que fazer.”
Ele manteve essa postura ao falar com a mídia após a corrida, afirmando: “Tenho trabalhado em equipe e sempre respeitei as instruções que me foram dadas, sempre – sempre foi o caso e mostrei mais uma vez hoje.”
Villeneuve acusou Ocon
Conforme relatado pelo campeão mundial de 1997, que atuou como comentarista convidado da Sky F1 durante o fim de semana do Grande Prêmio do Canadá, Ocon estava competindo diretamente contra seu companheiro de equipe.
“Isso não foi bom, porque o ouvimos em seus comentários: ‘Eu era um jogador de equipe, deixei-o passar, o time estava errado’ e assim por diante, mas ele fez questão de esperar o suficiente para que fosse tarde demais. para Gasly ir e atacar”, disse Villeneuve.