Mika Hakkinen teve carro tão raro que nem foi colocado a venda nas lojas
No mundo da Fórmula 1 é bastante comum que alguns pilotos, em especial aqueles que fiquem por muito tempo em uma mesma equipe que também produz carro. para comercialização, recebam modelos de luxo que são raros, ou seja, que teve uma fabricação super limitada. Esse é o caso de Mika Hakkinen, que por muitos anos teve em sua garagem uma McLaren P1.
Esse bólido é considerado uma raridade, onde só 375 exemplares foram fabricados e colocados para venda. Porém, a que Hakkinen tinha era ainda mais especial. Ela não era a do modelo final, que foi colocado a venda, mas sim um dos protótipos de validação (VP), que foram utilizadas para teste durante o desenvolvimento final do modelo, que na época era considerada a “herdeira da McLaren F1”.
Mika Hakkinen tinha McLaren super rara em sua garagem
Por ser um modelo que foi utilizado para alguns testes, pouquíssimas unidades foram fabricadas. De acordo com a McLaren, sete foram feitas e uma delas acabou sendo dada para Mika Hakkinen. No início deste ano, o piloto decidiu colocar o modelo raro para leilão. Durante o mês de abril e maio, ele ficou disponível para poder receber lances, onde o maior sairia como o vencedor.
Porém, além de ganhar um modelo raríssimo da McLaren P1, o vencedor do leilão também iria receber um dia de aula com o Mika Hakkinen, onde ele iria ensinar para o comprador todas as particularidades do carro e como guiar ele corretamente, já que ele é diferente do que os modelos comuns.