Ex-piloto dá o aviso e Sergio Pérez precisa ligar o sinal de alerta na Red Bull
Sergio Perez recebeu um alerta de que seu novo contrato de dois anos com a Red Bull Racing oferece pouca segurança se ele não conseguir apresentar um bom desempenho. A mensagem vem do ex-piloto e comentarista do Channel 4, Billy Monger.
O ex-piloto observa que o mexicano ‘parece perdido’ após mais um desempenho desastroso no GP do Canadá de Fórmula 1, corrida vencida pelo companheiro de equipe Max Verstappen, enquanto Perez abandonou após rodar sozinho e bater na barreira de proteção.
Sem subir ao pódio desde o GP da China em abril, Perez estava buscando se recuperar de um fim de semana ruim em Mônaco, onde foi eliminado no Q1 e se envolveu em uma colisão com os carros da Haas na primeira volta.
Apesar disso, Perez assinou um novo contrato de dois anos com a Red Bull, anunciado antes do GP do Canadá, mas isso não resultou em uma melhora em sua performance. Mais uma vez eliminado no Q1, o mexicano abandonou a corrida na volta 53.
Monger teme pelo futuro de Perez na Red Bull, independentemente de seu novo contrato. “Ele simplesmente parece perdido no momento”, disse Monger sobre Perez. “Seu desempenho caiu drasticamente logo após assinar um novo contrato. Então, ele tem muito trabalho pela frente. Precisa recuperar a confiança, porque esse tipo de desempenho na Red Bull, mesmo com um contrato de dois anos, não será sustentável se continuar assim”, acrescentou ele.
Para piorar, Pérez terá que cumprir punição na Espanha
Após bater na barreira da curva 5, Perez retornou lentamente aos boxes, violando o Artigo 26.10 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1. A infração resultou em uma punição de três posições no grid de largada para o próximo GP na Espanha, além de uma multa de €25.000 para a Red Bull.
Perez explicou que, após sofrer danos em um toque com Pierre Gasly na largada, o surgimento de uma linha seca tornou as ultrapassagens difíceis durante o restante da corrida. Seus esforços terminaram com a batida na barreira.
Olhando para frente, Perez deixou claro que não tem dúvidas de que pode voltar ao nível de piloto que conquistou pódios no início da temporada. “A primeira parte da corrida foi comprometida pelo toque com Gasly”, disse Perez. “A segunda parte parecia bem melhor, assim como a terceira, mas estávamos presos, só havia uma linha e não conseguíamos ultrapassar.”
Perez ocupa atualmente a quinta colocação no campeonato de pilotos, 87 pontos atrás de Max Verstappen, o líder na classificação e companheiro de equipe na Red Bull, sem dúvida uma parceria de situações opostas.