Piloto da Indy faz declaração infeliz e vem a público pedir desculpas
Nesta terça-feira (11), Colton Herta, da Andretti, veio a público pedir desculpas “para todos aqueles que se sentiram ofendidos” por ter afirmado de que somente “tiro na cabeça” é motivo de punição na Fórmula Indy. O motivo para que Herta tenha soltado essa frase foi por conta dos acontecimentos no Grande Prêmio de Road America, onde ele sofreu dois toques e nenhum dos pilotos foi punido pela direção de prova.
Logo após o final da prova, irritado com toda a situação, o piloto deu essa declaração para um jornalista, onde questionou as atitudes dos diretores de prova. Nesta terça (11), Herta veio a público pedir desculpas pelas suas falas e ainda alegou que pensava estar em “bate papo informal” com o profissional que noticiou as falas dele.
“Tenho de pedir desculpas, em primeiro lugar. Você tende a dizer coisas quando está no calor do momento, quando acaba de sair do carro. Essa é daquelas que me arrependo de falar. Não é justificativa sair do carro e ficar furioso, pois deveria saber disso. Peço desculpas à Indy e para todos que ofendi. Tenho muito respeito pelo o que eles (comissários) fazem. É um trabalho difícil e sei que não serão todos os lances que vou estar de acordo com o que aconteceu. Esses foram alguns dos casos. Foi algo que ficou fora de contexto, uma daquelas coisas que é um saco”, afirmou Herta
Após GP de Road America, Indy vive momentos de tensão com pilotoss
Além da fala de Colton Herta, a Indy também viveu momentos de tensão por conta dos ataques feitos a Théo Pourchaire, que partiram dos fãs de Agustín Canapino, e contaram até com ameaças de morte. A Indy emitiu um comunicado, após toda essa situação, onde repudiou os últimos acontecimentos que envolvem os pilotos da categoria.
“Os comentários de Colton Herta na sequência da corrida em Road America foram lamentáveis e decepcionantes. Representantes da Indy se encontraram com Colton na segunda-feira (10) e expressaram o desagrado da categoria e a expectativa de que seus pilotos mantenham padrões mais elevados e adequados em comentários públicos.”, afirmou a direção da Indy