Campeão da F1 se manifesta e pede apoio para George Russell
Cometendo erros no Canadá, Damon Hill acredita que George Russell está se esforçando demais para se firmar como o piloto principal da Mercedes, em meio às constantes discussões sobre seu novo companheiro de equipe.
George Russell largou na pole position para o Grande Prêmio do Canadá, mas após 70 voltas em condições de chuva, sol e, nas palavras dele, “muitos erros”, terminou em terceiro lugar, atrás de Max Verstappen e Lando Norris.
Seus problemas foram tão sérios naquele dia que o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, usou o rádio para dizer: “concentre-se, George, concentre-se”. Wolff minimizou a importância dessa intervenção, afirmando que “às vezes” ele oferece aos seus pilotos “um pequeno conselho que talvez possa ser útil”.
Hill acredita em outro efeito para Russell
No entanto, Hill ponderou se isso poderia ter o efeito contrário em um piloto que está tentando se estabelecer como o número um da equipe. Além disso, isso ocorre em um momento em que a Mercedes está “constantemente” discutindo quem poderia ser o novo companheiro de equipe de Russell, com Wolff cortejando publicamente Max Verstappen e afirmando que Kimi Antonelli é “definitivamente” parte do futuro da Mercedes.
“Você chega ao limite, consegue o foco, todo mundo está observando tudo o que você faz e criticando tudo com muito mais crueldade, ou pelo menos observando qualquer falha.
“Acho que a Mercedes deveria apoiá-lo um pouco mais. Eles deveriam dar-lhe um pouco mais de confiança e então ele talvez não precise se esforçar tanto para provar seu valor na corrida, porque me parece que ele está tentando compensar um pouco as coisas.