Rubinho teve a honra de dirigir a ÚLTIMA unidade do carro considerado xodó do brasileiro
Rubinho Barrichello é considerado como um dos maiores nomes da história do automobilismo, após o falecimento de Ayrton Senna em 1994, além de ser um dos que mais ficaram próximos de conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1. O piloto também já foi responsável por fazer diversos momentos que ficaram marcados na história da memória dos brasileiros.
No ano passado, Rubinho foi contratado pela Localiza, empresa de aluguel de carros, para poder fazer uma ação beneficente. Na ocasião, a empresa havia conseguido comprar uma das últimas unidades fabricadas do Volkswagen GOL, considerado um dos carros mais famosos entre os brasileiros. Assim, a empresa deu o modelo para a ONG Gerando Falcões, que foi leiloado.
Rubinho guiou uma das últimas unidades de GOL no Brasil
Em entrevista, Rubens Barrichello comentou sobre a oportunidade de guiar uma das últimas unidades do GOL, um dos modelos mais populares entre os brasileiros. Ele enfatizou a importancia da marca na sua vida, onde um dos seus primeiros carros foi um GOL e também apontou a boa ação feita peça Localiza, em conceder o modelo para a ONG, que fará o leilão e ficará com dinheiro da venda do carro.
“Eu tenho uma longa história com o Volkswagen Gol, de muita diversão e carinho com o carro. Dirigir uma unidade praticamente idêntica à que eu tive lá atrás foi uma emoção incrível. E ainda mais legal é dirigir o último Gol da linha de produção, e saber que essa é uma ação que vai ajudar na educação do Brasil através da Gerando Falcões, uma ONG que eu acredito e apoio muito”, afirmou Rubinho.