Calendário da Indy em 2025 é anunciado e famoso oval segue fora
A Indy anunciou nesta quinta-feira (13) uma nova parceria com uma emissora de televisão americana para a transmissão da temporada no país, além de divulgar o calendário completo para 2025.
Com quase seis meses de competição, o cronograma não apresenta novas etapas, mas destaca a inclusão do Thermal Club como uma prova oficial. A ausência percebida é o superoval do Texas, que novamente não faz parte do calendário após estar ausente também em 2024.
A temporada será inaugurada oficialmente em 2 de março, nas ruas de St. Petersburg, seguindo a tradição estabelecida há anos. A segunda etapa ocorrerá no Thermal Club, que desta vez pontuará para o campeonato, ao contrário de 2024, quando foi realizada como uma prova extraoficial.
Temporada termina em agosto
Em abril, a categoria visita Long Beach no dia 13 e depois Barber em 4 de maio. Em seguida, começa o icônico e tradicional mês de maio com o Indy GP no circuito misto de Indianápolis, marcado para o dia 10. Em seguida, iniciam-se os treinos para a Indy 500, culminando na corrida oficial em 25 de maio.
A temporada prossegue com a corrida nas ruas de Detroit em 1º de junho, seguida por uma série de eventos consecutivos da Indy: Gateway (15 de junho), Road America (22 de junho), Mid-Ohio (6 de julho), Iowa (12 e 13 de julho), Toronto (20 de julho) e Laguna Seca (27 de julho).
O campeonato entra na fase final em agosto, com corridas marcadas para o circuito misto de Portland no dia 10, seguidas pelos ovais de Milwaukee em 24 de agosto e Nashville em 31 de agosto, completando o breve calendário.
Em um comunicado oficial, a Indy NXT também definiu seu calendário de provas. Esta categoria de acesso competirá praticamente todos os fins de semana do campeonato da Indy, com exceção das etapas em Thermal Club, Long Beach, Indy 500, Iowa 2 e Toronto.
A próxima corrida da Indy será daqui a duas semanas com o GP de Laguna Seca, realizado no circuito localizado em Monterey, Califórnia, marcado para o dia 23 de junho.