Já pensando em 2025, Charles Leclerc faz dia de testes na Itália
Desde o início do ano, a Ferrari já começa a pensar sobre o seu planejamento para a próxima temporada, assim como já inicia o desenvolvimento do bólido que contará com a presença de Lewis Hamilton no volante. A Pirelli também já pensa sobre as mudanças que deverão ser aplicadas na próxima temporada, com relação aos pneus que são utilizados pelas equipes.
Para que tudo possa ser aprimorado, todas as equipes fazem testes com a fabricante, que por sua vez coletam os dados para entender o comportamento dos compostos na pista. Nesta quinta-feira (13), em Mugello, Charles Leclerc concluiu o seu período de testes com os pneus que serão utilizados na próxima temporada. Ao todo foram dadas 120 voltas ao redor do circuito.
Charles Leclerc é um dos primeiros pilotos a terem contato com pneus da próxima temporada
Além de Charles Leclerc ter conseguido completar o maior número de voltas possíveis, em uma sessão que aconteceu durante a manhã e tarde desta quinta (13), a chuva que atingiu o circuito durante algumas horas foi responsável para que a Pirelli pudesse testar o desempenho dos compostos de chuva dentro da pista. Inclusive, eles são um dos maiores problemas dela nesta temporada por causa da temperatura.
Em entrevista, Leclerc comentou sobre a oportunidade de ter o primeiro contato com os pneus de 2025. “Foi uma ótima oportunidade para entender melhor os pneus e contribuir para o desenvolvimento futuro. Estou ansioso para ver como os dados coletados impactarão o desempenho na pista.”, afirmou o piloto.
Nesta sexta-feira (14), é a vez de Carlos Sainz realizar testes com os novos compostos da Pirelli, sendo que a duração será a mesma que o teste de Leclerc. A Fórmula 1 volta a correr entre os dias 21 a 23 de junho, com o Grande Prêmio da Espanha.