Especulado na Haas, Esteban Ocon pode ter destino surpreendente pra carreira
A Alpine anunciou que Esteban Ocon deixará a equipe ao final da temporada 2024 da Fórmula 1, e as tensões entre o piloto e a equipe parecem ter influenciado essa decisão. Agora Ocon procura uma nova equipe para se manter no grid.
Segundo o comentarista da BBC F1, Marc Priestley, a recusa de Ocon em ceder a posição para Pierre Gasly durante a corrida em Montreal ilustra o clima ruim dentro da equipe. – “Há uma situação séria se formando em relação à harmonia entre pilotos e equipe na Alpine”, afirmou Priestley em seu canal no YouTube.
Destino surpreendente para Ocon
Priestley acredita que Ocon já tenha firmado um acordo com outra equipe para 2025, com Haas ou Sauber-Audi sendo possíveis destinos para o piloto francês. Com o interesse da Audi em Carlos Sainz, a chegada de Ocon para equipe seria de fato surpreendente e apostado por poucos.
“Há rumores de que ele já tenha um contrato para o ano que vem”, disse Priestley. “Podemos considerar a Haas, a menos que a Audi não consiga contratar Carlos Sainz, caso ele vá para a Williams. Quais seriam as outras opções? A Audi está ficando sem tempo”, concluiu.
A entrada da Audi na F1 em 2026 oferece uma nova possibilidade para Ocon, já que a equipe pode estar buscando pilotos experientes para o projeto. A Audi assumirá integralmente a Sauber e já confirmou o alemão Nico Hulkenberg para o próximo ano.