Após vitória em Le Mans, Ferrari encerra ciclo no automobilismo
Neste domingo (16), a Ferrari conseguiu ter um excelente desempenho e conquistou a vitórias nas 24 horas de Le Mans, considerada uma das principais provas da história do automobilismo, ao lado do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 e as 500 milhas de Indianápolis da Indy. Os italianos conseguiram vencer a prova no ano passado, em seu retorno ao cenário do Endurance.
Neste ano, ela também fez história de novo. Com o triunfo de Charles Leclerc em Mônaco e, agora, com a conquista do primeiro lugar em Le Mans, é a primeira vez em 90 anos que uma equipe consegue vencer as duas corridas no mesmo ano. A última vez que isso havia aconteido foi em 1934, quando a Alfa Romeu, que não compete mais na F1, conseguiu fazer tamanho feito.
Ferrari consegue vitória em Le Mans e entra para a história do automobilismo
A Ferrari correu um grande risco de não ter conseguido o feito da sua segunda vitória em Le Mans. Durante a prova, o piloto Nicklas Nielsen, que formou trio com Antonio Fuoco e Miguel Molina, sofreu um problema com a porta direita do seu carro, que se abriu. Ele precisou ir aos boxes para resolver o problema, o que custou a liderança da prova.
Com isso, o carro número 7 da Toyota ocupou a posição e tinha tudo para conseguir assegurar uma vitória na principal corrida de endurance. Porém, com um bom ritmo dentro das pistas, a Ferrari conseguiu recuperar a liderança e assim ficou com a vitória. Agora, o Mundial de Endurance desembarca em São Paulo, onde acontecerá as seis horas de Interlagos, entre os dias 12 a 13 de julho.