Ayrton Senna já fez teste para famosa revista antes de entrar na Fórmula 1
Considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro e mundial, Ayrton Senna conseguiu conquistar três títulos do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, além de quebrar vários recordes da categoria. Porém, sua carreira teve um fim trágico no ano de 1994, quando sofreu um gravíssimo acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, que causou a sua morte.
Antes de conseguir ter uma chance como piloto da Fórmula 1, Senna passou pelo Kart, que foi a sua porta de entrada para o mundo dos monopostos. Ele foi um dos maiores nomes do Kart brasileiro, onde conquistou vários títulos ao redor do Brasil e do mundo. O que pouquíssimas pessoas se lembram é que no ano de 1979, antes de sonhar em entrar na F1, ele fez um teste exclusivo para a revista “Auto Esporte” onde pilotou um modelo de Kart que era novidade no Brasil.
Ayrton Senna testou novo modelo de Kart para revista brasileira
Fã da revista “Auto Esporte“, Ayrton Senna recebeu um convite exclusivo e especial da empresa no ano de 1979, para testar, com exclusividade, um novo modelo de kart que estava chegando no Brasil e que era único na época no país, onde contava com um protótipo de câmbio. Ele aceitou o convite e pilotou o modelo em uma pista, onde esbanjou sua qualidade.
Assim como sempre foi na Fórmula 1, Ayrton Senna demonstrou bastante conhecimento sobre o motor e o câmbio do kart e fez críticas ao protótipo trazido pela Yamaha para o país. Ele destacou que o kart contava com um problema crônico no engate de marchas, onde o giro do motor sempre caia durante a troca de marcha.