Após Max Verstappen, outro holandês surge e alcança feito que choca o mundo do automobilismo
O torcedor holandês não tem do que reclamar no quesito automobilismo. Max Verstappen é simplesmente o tricampeão da Fórmula 1, caminhando a passos largos para o tetra. E agora, surge um novo nome do país que já conquistou um feito almejado por muitos pilotos experientes das pistas.
Morris Schuring se tornou o piloto mais jovem da história a vencer as 24 Horas de Le Mans, ocorridas no último fim de semana. Pilotando o Porsche #91 da equipe Manthey EMA na classe LMGT3, o holandês compartilhou o carro com Richard Lietz e Yasser Shahin, e aos 19 anos conquistou pela primeira vez a lendária prova de longa duração. Schuring descreveu o feito como “inacreditável”.
Antigo recorde existia desde 1996
Desde 1996, o recorde de piloto mais jovem a vencer as 24 Horas de Le Mans pertencia a Alexander Wurz. Naquela ocasião, o austríaco conquistou a vitória geral da prova pilotando o Porsche WSC-95 da equipe Joest Racing, ao lado de Davy Jones e Manuel Reuter. Wurz tinha apenas 22 anos na época.
Em 2024, Schuring quebrou o recorde ao vencer sua classe nas 24 Horas de Le Mans. O trio da Manthey EMA dominou a prova, liderando por grande parte do tempo e cruzando a linha de chegada com mais de uma volta de vantagem. Após a corrida, Schuring expressou emoção ao realizar um sonho.
“Inacreditável. Sonhei com isso por tanto tempo e tornar isso realidade é algo incrível. Também não posso dizer nada agora, não consigo encontrar palavras para isso”, finalizou Morris.