Charles Leclerc comprou Ferrari tão cara que pagaria o salário do time inteiro do Fluminense
Colocado como uma das maiores promessas que a Ferrari investiu nos últimos anos, Charles Leclerc tem conseguido trazer bons resultados para a equipe e pode, muito em breve, conseguir conquistar um título mundial da Fórmula 1. Com a reestruturação que a equipe vem passando nos últimos meses, além da chegada de Lewis Hamilton em 2025, a expectativa sobre o monegasco são altas. Isso faz com que ele tenha um dos maiores salários da categoria.
A quantia que Leclerc recebe anualmente só é menor do que nomes como Max Verstappen e Hamilton, que são consagrados na F1, recebem. Além de possuir um grande salário, o monegasco aproveita para obter alguns luxos caríssimos. No final de 2023, ele decidiu adquirir um modelo raríssimo e personalidadeo de um bólido da Ferrari, cujo a quantia gasta é o suficiente para pagar o salário de todo o elenco do Fluminense e de muitas outras equipes.
Charles Leclerc adquiriu modelo raro e personalizado de Ferrari
No final do ano passado, foi revelado que Charles Leclerc conseguiu adquirir uma Ferrari Daytona SP3, considerado um dos modelos raríssimos que a marca possui. Porém, a do piloto monegasco é ainda mais especial por conta dos detalhes personalizados, como algumas faixas nas cores da bandeira de Mônaco e o número 16 estampado.
O valor pago pelo piloto da escuderia italiana foi algo próximo de R$ 11 milhões. Com essa quantia, ele conseguiria pagar toda a folha salarial que o Fluminese possui. De acordo com as últimas pesquisas realizadas, o time carioca gasta cerca de R$ 10 milhões para conseguir bancar o salário de todos os seus jogadores.