Alonso tinha carro tão rápido que pra sair na rua tinha que usar capacete pra não levar multa
Bicampeão da Fórmula 1, nos anos de 2005 e 2006, Fernando Alonso conseguiu construir uma grande carreira no automobilismo mundial, em meio a várias polêmicas durante sua primeira passagem pela McLaren e a sua segunda na Renault. Por muito tempo, ele teve um dos maiores salários da categoria. Com isso, ele conseguiu adquirir várias casas e carros para seu patrimônio.
Ao decorrer dos anos, o espanhol foi se desfazendo de algumas coisas que tinha, pois já não tinha mais utilidade em sua vida. Entre os seus carros que foram vendidos, um chamou bastante atenção por conta de um detalhe curioso. Para poder pilotar a McLaren Elva, que possuia em sua coleção, é necessário que os ocupantes do carro utilizem capacete. No final do ano passado, o modelo foi colocado para leilão.
Fernando Alonso era dono de McLaren Elva, que foi leiloada no final do ano passado
No final do ano passado, Fernando Alonso decidiu colocar sua McLaren Elva, que conta com um motor de 815 cavalos, para leilão. Desde o início de 2023, o piloto da Aston Martin colocou alguns modelos de sua coleção para leilão, como uma Ferrari Enzo. Ao todo, foram fabricadas 149 unidades deste bólido que não conta com a presença de parabrisas, o que obriga os ocupantes a utilizar capacate.
Caso as pessoas não estejam usando o equipamento de segurança, o propietário do veículo levará multa. O modelo da McLaren que Alonso foi utilizado pouquíssimas vezes. De acordo com o hodômetro, o carro tinha a quilometragem de 5 km. Geralmente, no Brasil, esse nível de quilômetros andados de um carro é o suficiente para considerar ele como um carro 0 km.