Rubinho ganhava tanto na Ferrari que fazia o salário de Ronaldo no futebol parecer “mixaria”
A Fórmula 1 é considerada por muitos como uma das categorias mais luxuosas de todo o automobilismo e do esporte, sendo que as equipes precisam desembolsar quantias milionárias para conseguirem manter equipes que estejam competindo pelo topo. Para conseguir sonhar em conquistar títulos, eles precisam investir em seus carros e nos pilotos que vão contratar, o que pode exigir o pagamento de um salário milionário.
Muitas vezes, a remuneração de um dos melhores pilotos do mundo pode ser igual ou superior do que os melhores atletas do mundo recebem. Rubinho, por exemplo, quando assinou com a Ferrari em 1999 chegou a receber uma quantia que era superior do que Ronaldo Fenômeno, na mesma época, ganhava na Inter de Milão durante a temporada de 1988/1989.
Rubinho tinha salário que era o dobro de Ronaldo Fenômeno na Inter de Milão
De acordo com o jornalista Fábio Seixas, durante uma matéria feita sobre a ida de Rubens Barrichello para a Ferrari, revelou que o piloto brasileiro teria um salário de US$ 10 milhões por ano, o que era bastante inferior ao que seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, recebia na época. Porém, quando comparado a vários grandes jogadores de futebol na época, o valor de Barrichello é infinitamente superior.
Ronaldo Nazário, que já havia sido campeão da Copa do Mundo de 1994, onde não jogou, e eleito melhor jogador do mundo pela FIFA nos anos de 1996 e 1997, tinha um salário de US$ 3,9 milhões. A informação foi divulgada pela revista “Panorama” em 1999. Assim, Rubinho tinha o salário que mais do que o dobro da remuneração do “fenômeno.