Sebastian Vettel é comparado a Rubens Barrichello por diretor

0

O renomado diretor de desempenho da equipe Aston Martin, Tom McCullough, compartilhou recentemente suas reflexões sobre os pilotos que carregaram a equipe ao longo dos anos. Ele expressou uma certa tristeza pelo tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que, apesar de seu trabalho árduo e contribuições significativas para a equipe, infelizmente não pôde desfrutar dos frutos de seu trabalho.

McCullough destacou que isso não era um fenômeno isolado e também aconteceu no passado com o renomado piloto brasileiro Rubens Barrichello. Barrichello também se empenhou muito pela equipe, mas também não teve a oportunidade de aproveitar os resultados de sua contribuição.

Como foi a atuação da Aston Martin em 2023?

Em contrapartida, 2023 provou ser um ano de grande sucesso para a Aston Martin, graças em grande parte às oito chegadas ao pódio do piloto Fernando Alonso. Nos dois anos anteriores, a equipe tinha apenas uma comemoração no pódio.

Aloso é amplamente reconhecido por levar a equipe, anteriormente conhecida como Racing Point e Force India, a novos patamares. Vale lembrar que Vettel também competiu pela Aston Martin em 2021 e 2022 antes de decidir aposentar seu capacete de Fórmula 1.

Por que Sebastian Vettel não conseguiu ver os resultados de seu trabalho?

Segundo McCullough, Vettel trouxe muitos detalhes pequenos e valiosos para a equipe de sua experiência em duas equipes vencedoras anteriores. No entanto, apesar de todas as contribuições do piloto alemão e de seu trabalho incansável, a Aston Martin não conseguiu oferecer a ele um carro bom o suficiente durante sua permanência na equipe.

A equipe estava em uma trajetória ascendente, mas tristemente Vettel não pôde ver a realização de seu trabalho na Aston Martin, uma situação paralela à vivida por Barrichello na Williams.

Finalmente, é importante reconhecer que, embora alguns pilotos não possam colher os frutos de seu trabalho duro, suas contribuições são inestimáveis para o desenvolvimento e os sucessos futuros das equipes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.