Campeão da Fórmula 1 virou dono do carro elétrico mais potente do mundo
No mundo da Fórmula 1, é comum que os pilotos que já foram campeões do Mundial de Pilotos da categoria, por conta do alto dinheiro recebido durante sua carreira, comprem grandes e poderosos carros para suas coleções particulares. Jeson Button, que venceu a competição na temporada de 2009 pela Brawn GP também seguiu esse caminho e hoje conta com uma bela coleção.
Entre os modelos que ele possui, o que mais se destaca pela aparência e preço é um elétrico. No final do ano passado, o ex-piloto da McLaren divulgou, através de suas redes sociais, a sua mais nova Lotus Evija, considerado o modelo mais potente entre os elétricos, com uma potência de 2.040 cavalos. Até o momento, nenhum outro conseguiu alcançar tal marca.
Jeson Button tem carro elétrico nas cores da equipe que conquistou seu título da Fórmula 1
O Lotus Evija é considerado um dos melhores modelos de carros elétricos já fabricados. Além dos 2.040 cavalos que o motor entrega, ele consegue atingir a velocidade de 100 km/h em menos três segundos. Sua velocidade máxima é de 350 km/h. Esse modelo é raro e super limitado, sendo que apenas 130 modelos foram fabricados e comercializados. Porém, o seu preço não foi revelado.
Porém, dos 130 modelos, a que Button possui é uma grande raridade devido a suas personalizações. As cores utilizadas foram em referência a Brawn GP, equipe na qual ele conseguiu conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2009. Ele ambém possui o local de cada vitória naquele ano gravado a laser no bólido.