Fim do mistério: Posição vaga na Wiliams já tem dono, afirma chefe da equipe
A Williams nomeou Adam Kenyon como chefe de aerodinâmica, preenchendo uma posição crucial que esteve vaga por um ano. O chefe da equipe, James Vowles, promoveu Kenyon internamente após observar seu bom desempenho na função, anteriormente liderada por um ex-membro do grupo de aerodinâmica da Mercedes. A nomeação foi feita “sem grande alarde” há alguns meses, mas só agora foi divulgada.
A Williams tem realizado uma série de movimentos nos bastidores visando preparar o terreno para um retorno competitivo ao pelotão da frente. O site Formula1.com noticiou nesta quarta-feira (19), a nomeação de Adam Kenyon como chefe de aerodinâmica.
James Vowles, chefe da equipe, elogiou Kenyon pelo trabalho realizado em curto prazo e destacou seu papel significativo na análise do planejamento de longo prazo da equipe. A Williams está focada em se estabelecer novamente na frente da Fórmula 1, com Pat Fry contratado como diretor técnico no final do ano passado para supervisionar esta área.
“Adam Kenyon é nosso chefe de aerodinâmica – isso foi feito sem grande alarde em março deste ano”, disse Vowles ao Formula1.com.
Novos nomes em busca de uma equipe vencedora
Pensando no futuro, Vowles tem se esforçado para trazer novos talentos para a equipe, traçando um caminho estratégico. Ele revelou que já foram feitas diversas contratações nos bastidores, embora ainda não estejam prontas para ser anunciadas.
No entanto, ele prometeu que, quando forem reveladas, serão “grandes nomes” que chegarão em grande número. Quando questionado sobre o progresso no recrutamento da equipe durante o GP do Canadá, Vowles respondeu: “Está indo muito bem. Infelizmente, ainda não estamos prontos para fazer os anúncios, mas quando começarmos a revelar quem contratamos, vocês verão grandes nomes, reconhecidos por muitos, em toda a nossa organização técnica e de aerodinâmica.”
“E não números pequenos. Acho que agora somos cerca de 20, 30 pessoas que têm grandes elogios no esporte e contribuirão para o sucesso da Williams. Estamos numa boa posição – está a correr como eu gostaria. – confirmou o chefe da equipe