Felipe Massa pode ganhar 17 vezes mais que ganhava na Fórmula 1 e ficar multimilionário
Felipe Massa é considerado por muitos como um dos melhores pilotos da história do automobilismo brasileiro, após o falecimento de Ayrton Senna em 1994. Ele também foi quem chegou a ficar mais perto de conquistar o Mundial de Piliotos na temporada de 2008, porém foi derrotado por Lewis Hamilton. Durante toda a sua passagem, ele conseguiu conquistar uma alta quantia com salários.
Na temporada de 2014, que foi a sua primeira na Williams, o brasileiro recebeu cerca de quatro milhões de euros, o que na cotação atual representa cerca de R$ 23 milhões. Porém, existe a chance de ele conseguir levantar uma quantia bem maior do que essa de uma vez só, caso ele vença o processo que está movendo contra a Fórmula 1 e o seu ex-diretor, Bernie Ecclestone.
Felipe Massa aguarda julgamento do processo contra F1 e Ecclestone
No início deste ano, Felipe Massa decidiu abrir um processo contra a Fórmula 1 e Bernie Ecclestone por causa do “crashgate” no Grande Prêmio de Singapura de 2008. Na ocasião, Ecclestone revelou em entrevista que a categoria poderia ter investigado o caso ainda em 2008, pois tinha provas. Mas decidiram não fazer isso para evitar que o resultado daquela corrida fosse anulado e prejudicasse a opinião sobre a lisura da categoria.
Caso aquele resultado tivesse sido impugnado, Massa teria se sagrado campeão. Assim, o brasileiro pede uma indenização de R$ 400 milhões, o que pode representar cerca de 17 vezes o que ele ganhou na Williams em 2014. Ainda, ele pede que seja reconhecido como campeão daquele ano. Até o momento, não existe uma previsão para que o processo seja julgado.