Ex-piloto se “une” com Jacques Villeneuve nas críticas a Daniel Ricciardo
Os comentários de Jacques Villeneuve sobre Daniel Ricciardo ainda continuam rendendo e ecoam nos bastidores da Fórmula 1, entre torcedores e a mídia que cobre a maior categoria do automobilismo mundial.
Uma prova de que um assunto segue na pauta vem do três vezes vencedor de Grandes Prêmios Johnny Herbert, que concordou com o campeão mundial de F1 de 1997 sobre os comentários feitos em relação a Ricciardo.
Villeneuve, que nunca teve receio de expressar suas opiniões, entrou em uma guerra de palavras com Ricciardo durante o fim de semana do Grande Prêmio do Canadá. O franco-canadense destacou as dificuldades contínuas do australiano em recuperar sua antiga forma.
Participando como comentarista na cobertura da Sky F1 em Montreal, Villeneuve disse: “Por que ele ainda está na F1? Temos ouvido a mesma coisa nos últimos quatro ou cinco anos: precisamos melhorar o carro para ele. Desculpe, mas já se passaram cinco anos disso.” – Ricciardo soube da declaração e não deixou barato…
“Ouvi dizer que ele está falando m****”, disse ele à mídia. “Mas ele sempre faz isso. Acho que ele bateu a cabeça muitas vezes. Então não sei se ele joga hóquei no gelo ou algo assim.
“Eu não vou dar atenção a ele, mas todas essas pessoas podem ser péssimas. Quero dizer mais, mas vamos deixá-lo para trás.”
Herbert concorda com as colocações feitas por Villeneuve
As idas e vindas levaram Johnny Herbert a expressar sua opinião sobre o assunto, com o ocasional comissário da FIA afirmando que concordava com a avaliação de Villeneuve. – “Jacques Villeneuve está certo, Daniel Ricciardo é um piloto de mídia social”, disse ele a Lord Ping.
“Vi o que Jacques disse e a forma como ele falou sobre Daniel Ricciardo ser um piloto de mídia social. Foi a verdade. Algumas pessoas, às vezes, não gostam da verdade. Jacques estava certo.”
Ricciardo, que se destacou como um dos principais nomes da F1 durante seu tempo na Red Bull entre 2014 e 2018, antes de se transferir para a Renault, parece estar perdendo o brilho na McLaren, de acordo com Herbert.
O piloto britânico observou que, embora haja lampejos de sua antiga grandeza de vez em quando, isso não é suficiente para garantir um lugar quando comparado com pilotos que mantêm um desempenho mais consistente.
“Não vejo o Daniel de antigamente.”, disse Herbert.
“Para mim, tudo começou para Daniel na McLaren e Lando. Lando foi mais rápido que ele. Ele teve uma folga, como em Monza, mas uma folga não é suficiente. Tem que ser sempre. É isso que Lando, Oscar, Max, Charlie e Carlos estão fazendo. Os bons podem fazer isso o tempo todo. – disse Herbert.