Revelado salário de Nelsinho Piquet na Renault e o valor nos deixou sem palavras
Nelsinho Piquet foi um dos nomes mais promissores do automobilismo brasileiro, muito por conta de ser filho de Nelson Piquet, que é considerado um dos maiores nomes da história do esporte a motor. Em 2008, ele recebeu a chance de competir na Fórmula 1, onde seu pai teve grande sucesso. Sua primeira equipe seria a Renault, que anos antes, em 2005 e 2006, havia conquistado o Mundial de Pilotos com Fernando Alonso, que havia saido da equipe para competir com a McLaren em 2007 e no ano seguinte retornou para a equipe francesa.
Com a dupla entre Alonso e Nelsinho, a expectativa da Renault era conseguir lutar pelo topo. Porém, o carro não demonstrou muita qualidade para isso. O brasileiro permaneceu na equipe até o ano de 2009, quando foi substituido por não alcançar os resultados esperados. O seu salário na equipe era um dos menores da categoria, onde recebia US$1,5 milhão por ano.
Nelsinho Piquet ficou marcado por batida proposital com a Renault
Nelsinho Piquet não conseguiu ter sucesso dentro das pistas com a Renault, onde conseguiu um pódio, porém ele ficou marcado na categoria pelo escândalo da batida proposital em Singapura, em 2008. A mando de Flavio Briatore, o brasileiro bateu de forma proposital para poder beneficiar Fernando Alonso na sua parada nos boxes, o que ajudou ele a conseguir um excelente resultado.
No início, poucas pessoas haviam descoberto esse caso. Ele só foi divulgado para o público em 2009, justamente quando Piquet foi mandado embora da equipe. Por conta disso, ele e sua família levaram o caso para a imprensa e a Federação Internacional do Automobilismo (FIA). Anos mais tarde, foi revelado que a direção da categoria tinha ciência do ocorrido ainda no mesmo ano, mas que decidiu não agir.