Rubinho tinha salário tão bom na Williams que um mês valia vários anos de Senna
Considerado um dos maiores pilotos brasileiros que passaram pela Fórmula 1 após o falecimento de Ayrton Senna, Rubinho Barrichello teve um dos maiores salários da Fórmula 1 durante e após o seu auge. Mesmo que não tenha conquistado títulos na categoria, ele sempre foi ovacionado por muitos por conta de sua qualidade dentro das pistas e que lhe renderam muitas vitórias.
Mesmo que ele tenha se tornado um dos grandes nomes da categoria, os seus vencimentos jamais chegaram perto do que Ayrton Senna recebeu durante sua passagem pela McLaren e Williams. Porém, em 2010, ele ao menos conseguiu ter um pagamento que seria bem maior do que um membro da família Senna que corria na F1, nesse caso era Bruno Senna, sobrinho de Ayrton.
Diferença de salário entre Rubinho e Bruno Senna era assustador
Na temporada de 2010, Rubens Barrichello começou a temporada recebendo um salário de 5,5 milhões de euros na Williams, que ainda não tinha começado a viver os seus piores anos de sua existência na categoria. Já Bruno Senna, que na época corria Hispania Racing, a sua remuneração anual era de 150 mil euros, sendo um dos menores da categoria.
A título de comparação, para receber o mesmo valor de Rubinho, Bruno precisaria correr por 37 anos, recebendo a quantia de 150 mil euros, para conseguir alcançar a quantia de Barrichello. Curiosamente, dois anos após foi a vez de Senna dar o “troco” e ele ficou com a vaga de Rubinho na Williams, que não conseguiu acertar sua renovação.