Mesmo com vitória de Verstappen, Red Bull ouve o que não queria após GP da Espanha
Mais uma vitória foi para a conta do holandês Max Verstappen. O piloto da Red Bull venceu o GP da Espanha e ampliou a vantagem na liderança do mundial de pilotos da Fórmula 1 em 2024. Mas nem tudo é motivo de elogio. O time austríaco ouviu o que jamais imaginaria após mais um triunfo.
Carlos Sainz afirmou que a McLaren possui o melhor carro do grid. O piloto da Ferrari elogiou as atualizações e o desempenho de sua ex-equipe, destacando que, na sua opinião, os carros da McLaren são os mais consistentes do grid, demonstrando bom desempenho em todas as condições.
“Sinceramente, acho que o carro mais consistente no momento é a McLaren. Acho que a Red Bull está tendo dificuldades em certas pistas. O mesmo que nós. A McLaren é rápida em todos os lugares. Eles são rápidos em baixa velocidade. Eles pisam fundo nas curvas três e nove [curvas longas e rápidas]”, comentou Sainz.
Sainz falou sobre a Ferrari
Por outro lado, Sainz menciona que a Ferrari está introduzindo pequenas atualizações. Embora essas novidades possam potencialmente melhorar o desempenho, o piloto espanhol reconhece que as atualizações das equipes rivais são superiores.
“Acho que fui muito sincero em Ímola ao dizer que estávamos trazendo uma pequena atualização, e aqui estamos trazendo uma pequena atualização. Até agora fizemos um grande esforço para trazer essas duas pequenas atualizações, mas parece que os outros estão trazendo mais ou apenas desenvolvendo mais. Acho que na Áustria seremos mais competitivos”.
A Ferrari está otimista quanto ao desempenho no próximo GP da Áustria, que ocorrerá no próximo fim de semana, devido às características do circuito que devem beneficiar o carro da equipe italiana.