Red Bull pode rasgar a renovação de Sergio Pérez após outra decepção?
No início deste mês, todo mundo foi pego de surpresa com a Red Bull anunciando a renovação do contrato de Sergio Pérez por duas temporadas. Porém, nesta temporada, ele não tem apresentado resultados que justifique a permanência do mexicano na equipe. No Grande Prêmio da Espanha, ele já teria um grande desafio por conta da punição onde perdeu três posições no grid de largada.
Na corrida, ele largou da 11° posição mas não conseguiu ter um bom ritmo de corrida e terminou na 8° posição. Mesmo que isso signifique alguns bons pontos para a Red Bull, que viu Max Verstappen vencendo a corrida, o bom resultado da McLaren faz com que ela se aproxime dos austríacos no Mundial de Construtores.
Por conta disso, Pérez esta cada vez mais pressionado dentro da equipe mas ele não corre o risco, ainda, de perder a sua renovação de contratação. Em entrevista para a Sky Sports, ele comentou sobre resultado decepcionante.
“Acho que eles (McLaren) estão realmente fortes, então é muito importante que tenhamos finais de semana perfeitos para a equipe. No momento, a McLaren parece ser a equipe mais forte, então precisamos reagir. Em algumas pistas, também podemos ser mais competitivos. Teremos algumas atualizações como para todos, mas acho que o mais importante é maximizar o equilíbrio.”, afirmou Pérez.
Péssimos resultados de Sergio Pérez colocam adversários da Red Bull cada vez mais próximos
Mesmo que essa tenha sido a primeira corrida, desde Mônaco, que Sergio Pérez consegue pontuar, os resultados abaixo do esperado fazem com que os adversários da Red Bull se aproximem da disputa pela liderança. Atualmente, os austríacos possuem 330 pontos conquistados. A Ferrari está em segundo com 270 e a McLaren fecha o Top-3 com 237 tentos marcados.