Esses são os recordes que Max Verstappen conquistou na temporada 2023 da Fórmula 1

0

A temporada de 2023 da Fórmula 1 definitivamente será lembrada pelos fãs do automobilismo, graças ao desempenho absolutamente incrível do piloto holandês Max Verstappen. Além de se consagrar como tricampeão nas pistas, Verstappen quebrou uma série de recordes, estabelecendo novos patamares para a competição.

Para começar, com 35 vitórias em seu currículo ao início da competição, Verstappen terminou a temporada com 19 triunfos a mais, superando grandes nomes do automobilismo mundial como Ayrton Senna, Alain Prost e Sebastian Vettel em número de vitórias, tudo isso em um único ano.

O melhor carro da história da Fórmula 1?

A conquista de 19 vitórias em uma mesma temporada é algo inédito até então. Tal feito pode indicar que, possivelmente, o RB19 de Verstappen seja considerado, no futuro, como um dos melhores carros da história da Fórmula 1.

Max Verstappen também impressionou ao vencer 10 corridas consecutivas, iniciando em Miami, em maio, e culminando com a vitória no GP da Itália, em setembro. O piloto de 26 anos também conseguiu liderar 1.003 voltas no mesmo ano, outro recorde inédito, provando seu domínio durante toda a temporada.

O piloto é tão bom quanto seu carro?

Os números certamente comprovam a excelência de Verstappen, mas também levantam uma questão interessante: o quão influente o RB19 foi para essas conquistas fantásticas?

É importante ressaltar que em todas as corridas em que Verstappen partiu da pole position, o piloto venceu, demonstrando a importância de um bom desempenho na qualificação. Além disso, ele também conseguiu 21 pódios em 22 corridas. A única vez em que não alcançou o pódio foi no GP de Singapura, vencido por Sainz.

O impressionante desempenho de Verstappen em 2023, com 19 triunfos em 22 etapas, também lhe garantiu o recorde de maior aproveitamento de vitórias da F1, superando a marca de Alberto Ascari em 1952. Com um total de 575 pontos, Max marcou mais pontos do que a vice-campeã de Construtores, a Mercedes.

Esses feitos únicos de Max Verstappen em 2023, definitivamente, entrarão para a história da Fórmula 1, provando mais uma vez o alto nível de competição da categoria e eternizando o holandês no panteão dos melhores pilotos de todos os tempos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.