Adrian Newey toma decisão esperada e Ferrari já está sabendo
Carlos Sainz não é o único grande nome da Fórmula 1 sem um destino definido. Adrian Newey virou sonho de consumo de algumas equipes depois de confirmar a saída da Red Bull. Agora o projetista muito cobiçado no mercado tomou uma esperada decisão.
Quando Adrian Newey disse a imprensa, dias após o anúncio da Red Bull, que, assim como Forrest Gump, ele também estava “se sentindo um pouco cansado”, ele estava falando sério e sua esposa, Amanda, até recorreu às redes sociais para comprovar isso.
Em maio, a Red Bull anunciou que Adrian Newey, o renomado guru do design campeão mundial, deixaria a equipe no primeiro trimestre de 2025, mas renunciaria imediatamente às suas funções na F1.
Newey explicou que, após tantos anos sob a pressão do design na vanguarda da Fórmula 1, especialmente após a intensa corrida pelo título em 2021, ele estava pronto para relaxar. – “A F1 consome tudo, já estou nisso há muito tempo”, disse ele à Sky Sports.
“2021 foi um ano muito movimentado com toda a batalha pelo título com a Mercedes ao longo do campeonato e ao mesmo tempo, colocando toda a pesquisa e desenvolvimento no RB18, que é o pai desta geração de carros. Então chega um ponto em que, como disse Forest Gump, ‘estou me sentindo um pouco cansado’.”
Com isso, Newey tomou uma decisão esperada e decidiu tirar férias. A lenda do design está passando um tempo no interior da Inglaterra relaxando e possivelmente recarregando as energias.
Sua esposa Amanda postou no X: “Adrian me disse que estava cansado e precisava de férias. Obrigado, Chewton Glen.”. Certamente essa publicação para todos os fãs, também serviu de aviso para os pretendentes pelo profissional, um bom exemplo disso é a Ferrari.
Newey ainda não definiu destino na Fórmula 1
Enquanto Newey está sentado e relaxando, o rumor na Fórmula 1 está longe de descansar. Inicialmente associado à Ferrari e supostamente envolvido em conversas privadas num aeroporto com um representante da Scuderia, Newey agora está sendo vinculado à Aston Martin.
No entanto, podem haver mais algumas férias relaxantes antes que o profissional de 65 anos decida retornar ao paddock da Fórmula 1. Questionado sobre seus planos no mês passado, ele comentou: “Com Mandy, minha esposa, e os cachorros, provavelmente farei algumas viagens, talvez pegue um motorhome e explore a França, apenas aproveitando a vida.”
“E talvez em algum momento, eu estarei parado no ar dizendo que esta será a próxima aventura, mas no momento não há nenhum plano.”