Acaba de chegar quentinha sobre investigação contra Christian Horner
O grande assunto da Fórmula 1 neste momento está fora das pistas. Apesar dos treinos de pré-temporada no Bahrein já estarem a todo vapor, o caso Christian Horner chama atenção de torcedores e mídia, com uma única pergunta: O que vai acontecer com o chefão da Red Bull?
Hoje o caso ganhou mais um capítulo com Christian Horner optando por não comentar quando questionado sobre a investigação em curso pela Red Bull GmbH, sobre seu suposto comportamento, alegações que ele negou veementemente.
Sua presença no Bahrein esta semana é parte do cronograma normal de trabalho, já que a Red Bull está participando dos testes de pré-temporada com seu RB20. No entanto, compromissos normais de negócios exigiram sua participação na conferência de imprensa do chefe da equipe nesta quinta (22).
Horner fugiu de qualquer questionamento sobre o assunto
No entanto, embora Horner estivesse disposto a discutir o mais recente projeto de Adrian Newey e os preparativos da equipe para 2024, quando o assunto foi a investigação em curso, “sem comentários” foram as palavras mais frequentes que ele pronunciou.
Durante a coletiva de imprensa, o chefe da equipe foi questionado sobre como as pessoas poderiam levar a investigação a sério, dado que ele permaneceu no comando em vez de ser obrigado a se afastar. Horner respondeu aos jornalistas: “Como vocês sabem, há um processo em andamento e, como sou parte desse processo, infelizmente não posso comentar.”
Quanto ao momento em que o veredicto será anunciado, visto que Horner já o rotulou de “distração”, o homem de 50 anos afirmou: “Bem, lamento, mas realmente não posso comentar sobre o andamento do processo ou sobre qualquer prazo associado a ele.”