Acabou! Daniel Ricciardo encerra ciclo na Fórmula 1
Esse sábado, dia 05 de maio, ficará marcado para os fãs e para Daniel Ricciardo, piloto da RB. O australiano colocou um ponto final e encerrou um ciclo na Fórmula 1.
O palco para o acontecimento foi em Miami, nos Estados Unidos, que recebeu mais uma edição da Sprint da categoria máxima do automobilismo mundial. Ricciardo encerrou um ciclo sem pontuação no ano e finalmente conseguiu marcar os primeiros pontos no mundial de pilotos.
O companheiro de Yuki Tsunoda conseguiu um ótimo 4º lugar, segurando a pressão do espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, nas últimas voltas e assegurou os primeiros cinco pontos na classificação. O ciclo sem pontos em 2024 na Fórmula 1 finalmente foi encerrado e dá um gás para Ricciardo seguir no grid da Fórmula 1.
Max Verstappen vence mais uma vez
Demonstrando sua supremacia nas corridas de sprint, Max Verstappen assegurou sua nona vitória nesse formato com absoluta facilidade no sábado do Grande Prêmio de Miami. Partindo da pole position, o tricampeão mal foi desafiado pelo segundo colocado, Charles Leclerc.
Enquanto isso, seu companheiro de equipe na Red Bull, Sergio Pérez, enfrentou quase um revés ao quase perder o pódio para Daniel Ricciardo, porém, ele se recuperou e garantiu o terceiro lugar.
Além das nove vitórias em 14 corridas sprint conquistadas por Max Verstappen desde a introdução do formato em 2021, apenas Valtteri Bottas (hoje na Sauber) obteve mais sucesso, com duas vitórias. No entanto, a vitória deste sábado para o holandês não representou um desafio significativo, já que ele dominou a corrida de ponta a ponta.
A corrida foi relativamente tranquila, com o destaque principal sendo a batalha entre Lewis Hamilton e Kevin Magnussen pelo oitavo lugar, a última posição a render pontos neste formato: o heptacampeão conseguiu terminar na zona de pontuação, enquanto seu adversário recebeu uma penalidade de 20 segundos por sair da pista.
Entretanto, a posição de oitavo lugar de Hamilton foi mera ilusão: ele foi penalizado com um drive-through (passagem pelo pit lane) por excesso de velocidade nos boxes e, por não cumprir a sanção, teve 20 segundos adicionados ao seu tempo de corrida. Com isso, o heptacampeão caiu para o 16º lugar, e Yuki Tsunoda herdou a posição original.