Aconteceu hoje (18/03): Felipe Drugovich é CONFIRMADO e vai disputar temporada
A segunda-feira começou com uma grande notícia para o automobilismo brasileiro, envolvendo uma joia das pistas: Felipe Drugovich. O piloto foi anunciado e vai disputar a temporada de uma grande categoria do automobilismo mundial.
Após um ano completo afastado das competições, Felipe Drugovich anunciou nesta segunda-feira (18) sua participação na European Le Mans Series em 2024. O piloto brasileiro, que irá conciliar suas atividades no endurance com o papel de piloto de desenvolvimento e reserva na Aston Martin, competirá na classe LMP2 pela equipe Vector Sport.
Drugovich compartilhará o volante do Oreca-Gibson da equipe britânica com Stéphane Richelmi e Ryan Cullen. O campeão da Fórmula 2 de 2022 expressou sua satisfação com o retorno às “corridas reais” e enfatizou que seu trabalho com a equipe de Silverstone na Fórmula 1 permanecerá inalterado.
“É bom saber que estarei de volta à ação em corridas reais, unindo minha experiência e meu gosto pelas corridas de resistência”, disse Felipe. “Meu trabalho como piloto reserva na Aston Martin na F1 continua completo. Vou apenas ocupar os fins de semana que até então estavam livres”, acrescentou.
Drugovich chega com moral na categoria
Gary Holland, líder da Vector Sport, expressou ser um “grande admirador de Felipe”, destacando que “a chance de contar com alguém como ele no carro não surge com frequência”.
“Foi preciso agarrá-la com as duas mãos”, declarou à revista inglesa Autosport. “Esse programa só surgiu realmente na última semana, mas já vínhamos conversando há algum tempo a respeito de longo prazo”, seguiu o dirigente.
A temporada 2024 do ELMS terá início em 14 de abril, em Barcelona. Quatro das seis etapas do calendário da competição coincidem com corridas da Fórmula 1, durante as quais Drugovich será substituído por Stoffel Vandoorne, que estará livre de compromissos com a Fórmula E nessas semanas.
Entretanto, o acordo entre Drugovich e a Vector não inclui sua participação nas 24 Horas de Le Mans pelo Mundial de Endurance (WEC). Para essa prestigiosa corrida, Holland expressou sua expectativa de contar com Aubry.