Adrian Newey quase levou a Aston Martin a falência
Nas últimas semanas, em meio a polêmicas envolvendo a Red Bull e o chefe da equipe Christian Horner, acusado de assédio sexual, rumores sobre uma possível saída de Adrian Newey, projetista-chefe da equipe, aumentaram. Uma das interessadas em sua contratação é a Aston Martin que, segundo alguns jornalistas, teria oferecido um “caminhão de dinheiro” para o profissional.
Caso ele aceite a oferta, essa não será a primeira vez em que Newey irá trabalhar com a marca Aston Martin, Em momentos passados, o projetista colaborou com a luxuosa marca de carros para a criação de um modelo exclusivo e que foi produzido somente 150 unidades. Porém, o que poucas pessoas sabem, é que esse projeto quase levou a Aston Martin ao seu “limite financeiro” para a construção desses tipos de carros de luxo.
Adrian Newey fez Aston Martin gastar rios de dinheiro com o projeto Valkyrie
A parceira entre Adrian Newey e Aston Martin veio por conta do acordo entre a Red Bull e a luxuosa marca de carros, que juntas produziram o Valkyrie, que participará das 24 horas de Lemans em 2025. Além disso, somente 150 unidades desse exemplar são vendidas. Em entrevista, Christian Horner revelou que durante esse projeto, a Aston Martin viu Newey gastar mais do que o esperado.
“Foi uma experiência muito diferente, porque trabalhar com um OEM, mesmo um pequeno OEM como a Aston, obviamente o custo é absolutamente influenciado por tudo o que eles fazem. E, claro, temos Adrian Newey, que provavelmente nem sabe onde fica nosso departamento financeiro! Ele criou um carro incrível, incrível, que quase levou a Aston Martin à falência! Mas quero dizer, é uma jóia absoluta de carro”, revelou Horner.