Adrian Newey recebe “SIM” especial para trabalhar na Aston Martin
Na última quarta-feira (1°) a Red Bull confirmou que o seu projetista chefe, Adrian Newey, irá sair no primeiro trimestre de 2025, quando acaba o seu contrato. Ele não sairá agora pois já está envolvido em um outro projeto da equipe, portanto ele só deve romper seu vínculo de vez após a conclusão da construção do hipercarro RB17, que deverá ter somente 50 unidades produzidas.
Com essa confirmação, muitas escuderias já demonstraram interesse na contratação de Newey para 2025. Recentemente, a Ferrari é colocada como a favorita na corrida para a sua contratação, porém no início do ano, a Aston Martin era quem estava atrás da sua contratação. Nesta quinta-feira (2), foi revelado que Fernando Alonso gostaria que Adrian Newey trabalhasse na escuderia de Lawrence Stroll.
Fernando Alonso revela interesse em ver Adrian Newey na Aston Martin
Durante a primeira entrevista com os pilotos, para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, Fernando Alonso foi questionado se gostaria de ver Adrian Newey trabalhando para a Aston Martin, sua atual equipe. Ele demonstrou muito interesse nessa possível parceria, além de exaltar o atual projetista chefe da Red Bull, detentora do Mundial de Construtores da categoria.
“Sempre quis trabalhar com ele (Adrian Newey), pelo menos uma vez na vida. Eu conversei com ele algumas vezes porque essas reuniões no passado não eram apenas com Christian e Helmut. Algumas delas eram realmente com Adrian, e eu sempre expressei minha admiração por ele, e ele sempre compartilhou seu respeito por mim Obviamente, Adrian é o melhor lá fora, mas ele precisa se encaixar na equipe, e isso é mais uma decisão de Lawrence e a decisão final de Adrian”, comentou Alonso