Adrian Newey toma decisão sobre futuro da carreira na Fórmula 1
Não é só Carlos Sainz que gera rumores nos bastidores da Fórmula 1. O futuro de Adrian Newey também é um assunto muito debatido. Afinal, qual será o destino do renomado projetista após deixar a Red Bull?
Sobre esse assunto, chega uma nova atualização com uma decisão tomada pelo gênio do design. Ainda indeciso sobre sua permanência na Fórmula 1, Adrian Newey afirmou que chegará a uma conclusão sobre o futuro durante as férias da F1, pois esse é seu prazo “alvo”.
A Red Bull anunciou em maio que esta será a última temporada de Newey sob contrato com a equipe de Milton Keynes, à qual ele se juntou em 2006. O britânico deixará oficialmente o time em algum momento do primeiro trimestre de 2025.
Efetivamente afastado da equipe de F1, a lenda do design tem trabalhado no hipercarro de £ 5 milhões da Red Bull, o RB17. Alternando seu tempo com férias ao lado de sua esposa Amanda e seus cachorros, Newey disse à Sky F1 que ainda não sabe o que quer fazer no futuro.
Newey já sabe quando vai bater o martelo
Questionado se até o “outono/inverno” ele saberá o que fará a seguir, ele respondeu: “Essa certamente é uma meta. Até lá, terei que me decidir.”
O fato de Newey estar dirigindo um Aston Martin DB6 nas férias levantou algumas suspeitas, com a equipe de F1 sediada em Silverstone emergindo recentemente como a favorita para contratar o designer de 65 anos.
Embora a Ferrari tenha sido inicialmente associada ao guru do design, com relatos até mesmo de que ele havia assinado um pré-contrato com a Scuderia, ultimamente é a Aston Martin que surgiu como a principal concorrente nos rumores da F1.
Segundo relatos, Newey se encontrou com o proprietário da equipe Aston Martin, Lawrence Stroll, em uma visita recente à base da equipe em Silverstone, o que levou o chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, a dizer que estava “lisonjeado” pelo fato de a equipe estar sendo mencionada “na disputa com a Ferrari”.