Alain Prost tentou dar chapéu na Ferrari e tirar Michael Schumacher dos italianos
Considerado como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Alain Prost teve uma carreira bem sucedida como piloto, onde consegiu conquistar o título do Mundial de Pilotos da categoria em quatro oportunidades. Porém, ele decidiu que também gostaria de ter êxito como dono de uma equipe. Assim, ele conseguiu criar a Prost Grand Prix, que existiu na categoria entre os anos de 1997 a 2001.
Na sua primeira temporada, no ano de 1997, a Prost Grand Prix conseguiu ter um relativo sucesso no seu primeiro ano, onde ficou em sexto lugar no Mundial de Construtores da categoria. Para os próximos anos, Alain Prost tinha um plano ainda mais ambicioso para sua equipe: contratar Michael Schumacher. Ainda no primeiro ano de sua equipe na categoria, em entrevista, Prost afirmou que iria entrar na briga para contratar o alemão, que tinha contrato válido até 1999.
“Schumacher será disputado por todas as equipes ao término de seu contrato com a Ferrari. Eu também vou entrar nessa disputa. Mas, para isso, precisaremos contar com o melhor carro, para que ele aceite pilotar para nós mesmo recebendo menos dinheiro.”, afirmou Schumacher.
Alain Prost tentou contratar Schumacher, mas no final nada saiu como o esperado
Ao final, Alain Prost não conseguiu contratar Michael Schumacher para sua equipe. O alemão permaneceu na Ferrari até a temporada de 2006, quando decidiu sair da equipe para poder tirar um tempo sabático da categoria. O sonho de Prost como dono de equipe na F1 durou até o ano de 2001, quando disputou a sua última temporada e, mais uma vez, teve um péssimo resultado.