Albon dá com a língua nos dentes e revela “drama” vivido por Sargeant na Williams
Alexander Albon fez uma revelação destacando que a utilização de componentes mais antigos pela Williams impactou negativamente o desempenho de seu colega de equipe, Logan Sargeant, durante o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.
Durante esta temporada, a Williams tem enfrentado desafios relacionados ao fornecimento de peças e com isso, Sargeant vem enfrentando um drama. A equipe chegou à sexta corrida em Miami sem um chassi de reserva, e o acidente de Albon na Austrália resultou na impossibilidade de Sargeant competir, já que a equipe decidiu alocar o chassi do norte-americano para Albon pelo restante do fim de semana.
Embora a questão do chassi tenha sido resolvida, a Williams tem dado prioridade à atualização de apenas um carro por vez a cada fim de semana. Em Mônaco, Albon recebeu uma nova asa traseira, o que o levou ao Q3 e proporcionou os primeiros pontos para a equipe em 2024.
Logan Sargeant prejudicado
Por outro lado, Sargeant foi eliminado no Q1 e terminou a corrida em 15º. Albon expressou a opinião de que o americano foi prejudicado por ter utilizado a asa traseira anterior.
“É evidente que isso o afetou”, comentou Albon sobre as peças mais antigas. “Faria diferença. Não sei quão distante ele estava do Q2, mas não seria muito.” Ao ser informado de que Sargeant ficou três décimos atrás dele no Q1, Albon respondeu: “Então, provavelmente ele estaria no Q2.”
Albon admitiu que é uma preocupação ter os dois carros com configurações diferentes e revelou que Sargeant deve receber as atualizações no GP da Espanha. – “Sim, é uma preocupação”, afirmou Albon quando perguntado se a Williams estava apreensiva. “É algo que queremos. A boa notícia é que teremos um carro pronto para Barcelona.”
Por sua vez, Sargeant reconheceu a dificuldade de demonstrar seu potencial com carros desiguais: “Acredito que tenho uma chance, mas ao mesmo tempo, é difícil quando algumas atualizações são destinadas apenas a ele (Albon)”, finalizou o americano.