Albon quebra o silêncio e manda a REAL sobre possível saída da Williams
Alexander Albon surge como um dos pilotos mais procurados no mercado da Fórmula 1 para a temporada de 2025. O piloto anglo-tailandês está sendo sondado pela Red Bull, que ainda não tem contrato com Sergio Pérez para o próximo ano, e pela Mercedes, que perdeu Lewis Hamilton para a Ferrari a partir do ano que vem.
No entanto, o titular da Williams preferiu não comentar sobre possíveis negociações e afirmou que está concentrado em trabalhar de forma eficiente na próxima temporada.
Albon desempenhou um papel fundamental no projeto da Williams na F1 ao longo de 2023 e, após conquistar 27 dos 28 pontos do time, foi fundamental para colocar a equipe na sétima posição no Mundial de Construtores.
Suas boas performances chamaram a atenção de várias equipes, mas James Vowles, diretor da Williams, enfatizou que o piloto de número 23 tem contrato com a equipe de Grove até o final de 2025, numa tentativa de afastar possíveis interessados. Albon reconheceu que recebeu abordagens de outras equipes da Fórmula 1.
Entretanto, ele assegurou que, por enquanto, não está priorizando as negociações. – “Estaria mentindo se dissesse que não houve perguntas e conversas sobre isso. Mas, na verdade, não sou eu quem cuida disso, e sim as pessoas responsáveis pela gestão da minha carreira. Meu foco é pilotar”, contou o titular da Williams.
Piloto segue focado e animado para temporada 2024
Depois do desempenho promissor no ano passado, o piloto número 23 expressou entusiasmo em iniciar os trabalhos de 2024 para avaliar o desempenho do FW46. Afinal, sua perspectiva futura está ligada ao desempenho do carro.
“Atualmente estou muito animado para ver como este FW46 se desenvolve, quero ver como o carro vai se sair no Bahrein e nas quatro, cinco, seis corridas seguintes. E realmente espero que tenhamos feito o progresso esperado. Todo o meu foco está na Williams e é onde me vejo. A evolução, para mim, também é muito importante, então o tempo dirá”, completou.